via Ruffled e com o chic habitual.
se é para casar na praia
mesmo, vale a pena ter em conta alguns cuidados, para ter um dia relaxado e sem problemas.
1ª dica - escolha um local para a festa que se não for em cima da areia não fique muito longe.
2ª dica - o horário mais confortável ? sempre ao fim da tarde, o mais tarde possível. Faça com que o pôr-do-sol seja um dos momentos altos.
3ª dica - escolha uma ementa super simples, aposte num prato único, seguido de saladas bem caprichadas e frescas. Se e existir e puder ser usado em exclusividade, o bar da praia pode ser um sucesso para a festa.
4ª dica - para a Noiva nada de vestidos muito formais e "opressivos", escolha um vestido que deixe os movimentos livres e se possível com um comprimento razoável, ao contrário passará o tempo agarrada à cauda para poder dar um passo, já nem falamos em dançar.
5ª dica - cabelos e make up - o penteado ideal ? preso numa trança suave, ou um coque bem no alto da cabeça de modo a deixá-la descansada, mas maravilhosa. A maquilhagem à prova de calor, suave e com um kit à mão para retoques.
6ª dica - para Ele ? nada de fatinho completo, uma bonita camisa, umas calças irrepreensíveis e até acabar a cerimónia um lacinho divertido, depois disso descontração total.
7ª dica - flores para ir à praia ? folhas grandes as de palma, bananeira e outras acompanham muito bem, flores exóticas. Pense numa paleta de cores fortes e com presença.
8ª dica - se há algo que a costa (a nossa) atlântica tem é vento, pense numas mantinhas para a noite, para si capriche num style bem Hamptons com um xaile de cachemira lindo de morrer, a ocasião merece !
9ª dica - decoração, esqueça os búzios, conchinhas e outras trivialidades marítimas. Aposte em lanternas bonitas, um apontamento floral exótico, e uns guardanapos bonitos sobre uma toalha branca. Pouco mas muito refinado.
10ª - para os pezinhos, conforto e descontração. Umas sandálias rasas diria eu, mas pode não ser, saltos na praia nem pensar. No convite indique o dress code, e agora case na praia de toda a vida.
o bouquet
o complemento mais especial, depois do vestido. Muitas vezes me perguntam se tem que ser igual às flores da decoração, claro que não. Poderá ter algumas flores semelhantes ou iguais mas a sua definição ou design, deverá ter em conta o seu gosto e ter em conta o vestido.
Peça sempre conselho sobre o tipo de flores, durabilidade, conjunto de cores e texturas. O tamanho é também um dado importante, quanto maior, mais peso. E não se esqueça que o segredo dum bouquet elegante e bonito, esta na associação de flores, as cores e o tamanho certo para si.
o vestido !
ou a sempre difícil escolha, apesar de cada noiva quase sempre saber o que lhe vai melhor.
Quais as dicas para uma boa escolha ?
... dar uma vista de olhos nas revistas de especialidade, net e ... porque não, na loja;
... pensar no seu estilo e não escolher algo diferente, sentir-se-á sempre frustrada, o vestido tem que se adaptar a si e não o contrário;
... adequar o modelo ao tipo de festa, se vai casar na praia, um modelo muito estruturado nunca será confortável. Se vai casar no campo, pense em algo romântico, linhas leves e que deixem os movimentos livres sem esforço. O casamento é citadino ? então se é uma menina de calças é o momento para brilhar e ser diferente. Deixe os modelos princesa e de linhas mais estruturadas para ambientes clássicos e fechados;
... já sabe o que quer e o que não quer ? então reúna a sua equipa, um pequeno comité em quem confia plenamente. Muita gente, deixá-la-á insegura, stressada e confusa.
... e por último, não fique ansiosa por uma escolha à primeira. Divirta-se, até encontrar o seu vestido!
romance !
para quem não resiste a recriar um ambiente sofisticado, romântico e tudo menos despojado.