a semana passada, falamos sobre o momento de apresentar o bolo. Hoje vamos encontrar o melhor espaço. Com a onda das festas ao ar livre, todo o mundo quer abrir o bolo ao ar livre (e faz muito bem), a dificuldade reside na escolha de encontrar o sítio ideal.
Pessoalmente acho que nem todo o "ar livre" reúna as melhor condições. Vejamos as melhor hipóteses : Se tem um alpendre generoso é este o sítio por excelência. Permite juntar uma mesinha de apoio com toda a loiça necessária e evita o caos que às vezes se gera. Se quer mesmo que seja no meio do jardim, ou no meio do nada, atenção ao material que necessita ter por perto, ao vento ao pó ... enfim à natureza com os seus momentos caprichosos. Para ter um pano de fundo mais bonitinho, leve o bolo para junto duma árvore, e... não esqueça o ponto mais crítico quando se quer preparar este acontecimento - a ILUMINAÇÃO ! sim é sempre a situação mais corriqueira, a abertura do bolo na penumbra com os fotógrafos a fazerem malabarismos e os convidados no escuro sem saberem o que fazer. Acredito que não é isto que quer. Eu chamo-lhe investir para perder.
A ter em atenção : um fundo mais ou menos interessante, mesa de apoio para as loiças e boa iluminação. Prefira um final de tarde à noite cerrada. O meio da pista, local habitualmente mais iluminado. ou, uma árvore bonita com boa iluminação a vir do chão e luzinhas suspensas dos ramos. Mas algo robusto e importante, aqui poupar pode revelar-se um desastre.