vamos conversar ?

com este tempo tão horrível, hoje ficamos à conversa neste cantinho mais quente. Alguém nos pediu que falássemos de como organizar um casamento em petit comité, isto é, um casamento mini mini. que para mim não é a mesma coisa que intimista. Então vamos lá eu ADORO, casamentos pequenos, com tudo muito pensado ao pormenor, recheado de pequenos detalhes super bem pensados, surpresas e com um pequeno punhado de gente muito especial. Não fiquem já a pensar que isto pode organizar-se em cinco minutos - estamos a falar de requinte, charme, de escolhas precisas de tudo o que não o trivial. E seria qualquer coisa como isto.

O VESTIDO ! comecemos por aí : é uma menina romântica, mas está para si fora de causa, comprar um vestido sem personalidade. Aposte num modelo a reciclar mais tarde, algo que lhe dê um enorme prazer ao vesti-lo e que lhe recorde um dia tão especial. Junte-lhe um sapatinho elegante, o tom nude ou um camurça, eles irão fazer-lhe companhia pela vida. E... por último, dê-lhe o seu toque ainda mais pessoal - um acessório fantástico, o seu selo, e seja a Noiva mais chic do universo.

Vai convidar um grupo restrito e muito bem escolhido, poderia convidá-los por boca, mas vamos estar à altura da situação, apostar num CONVITE todo ele muito especial, é isso a diferença. Escolha um papel fantástico, uma caligrafia elegante e junte-lhe um envelope à altura.

Agora vamos preparar a CERIMÓNIA. Nada de pensar na conservatória sem graça e fria. Escolha um jardim, um roof de moda com vista para a cidade ou, uma biblioteca cheia de passado e super confortável. Terão com certeza uma mesa fantástica, por isso, só precisará dum belo arranjo de flores (sempre, sempre). Vai surpreender-se com o preço de tudo isto. Agora só falta o bouquet. Pense no vestido e escolha algo de acordo com ele. Pequeno ? sim, mas com as flores mais bonitas e aromáticas da época.

E está na hora de CELEBRAR ! acerte um horário de acordo com a hora em que está no seu melhor. Pode ser um brunch com vista para o rio, um cocktail de fim de tarde num destes hotéis que gritam design por todos os poros ou, escolher o contrário. Um ícone da cidade, cheio de tradição e onde tudo é de primeiríssima qualidade. Vai ver que até pode escolher a música de fundo. Quanto ao preço é só escolher de acordo com a sua carteira.

Depois disto, se ainda tem pedalada, reserve uma mesa romântica com o seu estreado marido e prepare a dois uma NOITE inesquecível !

Porque ainda tem um BUDGET razoável, contrate aquele fotografo que tem debaixo de olho, para umas horas, reforce a decoração da zona de cocktail (flores, velas), escolha um bolo pequeno mas o melhor de todos e acompanhe com um champanhe impecável. Na hora das despedidas distribua um envelope mistério por cada um. O conteúdo ? pode ser uma caricatura de cada um, com uma frase simpática dos noivos ! É isto ?  Até para a semana, que vou aproveitar esta aberta para saltar para o meu sofá :)