post #32 Se tens dúvidas casa-te!

Olá a todos e espero que se encontrem bem.

Hoje a conversa é só para vocês… os Noivos. A pandemia obrigou-nos a centrarmo-nos muito nas consequências da pandemia e muito pouco em vocês. Mea culpa admito desde já. Mas agora é tempo de mudar o chip.

“ porque têm então tantas dúvidas os Noivos?

estaremos a oferecer as soluções certas? “

Caríssimos Noivos, o que está em causa não é casarem. Amanhã mesmo podem marcar uma data e apresentarem-se para o grande Sim da vossa vida, o que está a criar confusão, desorientação e uma enorme frustração, é não poderem festejar da forma que conhecem e que sentem que é a única e certa. Casar com 20 ou 200 é exactamente o mesmo processo: agendar, convidar, celebrar e festejar.

“ em caso de dúvidas casem-se! “

Sabemos que o vosso plano inicial ficou em suspenso e que pensarem que têm que renunciar causa tristeza e frustração, mas sabem que a vida nem sempre é um plano cumprido com rigor. A pandemia é o grande exemplo como as nossas vidas por vezes são frágeis e imprevisíveis. Então temos que viver essa vida no agora e no possível.

O plano é aproveitar a oportunidade, reverter a mudança da vossa (nossa) vida noutra mas nem por isso menos bonita e fantástica tal como o plano inicial. Citando uma noiva …

“ o que nos levou a querermos casar?

façam o exercício para chegar à vossa resposta “

se resultar que o mais importante é “casar” e não o “como” então casem-se! podem ter que prescindir da vossa pequena multidão, do bacalhau do costume, da pista imensa e do dia cheio de actividades ou de tudo e tudo, mas o importante é casarem-se.

Priorizem e valorizem o importante: é a emoção do dia, do reencontro com o nosso pequeno comité do coração (família e amigos), da cerimónia chorosa e feliz. Estes são os motivos porque nos casamos.

Concentrem-se no essencial: o que querem mesmo e o que podem deixar para trás, se se sentem confortáveis… pois não hesitem, animem-se a pensar no que podem adaptar à nova realidade, dediquem-se a pensar fora da caixa mas mais que tudo, a pensarem no que querem que o vosso dia transmita ao vosso pequeno grupo VIP, que poderão dizer com orgulho, que testemunharam a vossa felicidade.

Não será fácil ao princípio pois o vosso “antigo ideal” está um pouco longe do “novo ideal” mas com vontade e paixão, pode e deve, ultrapassar o velhinho modelo. Seguir em frente com a nossa vida e com o que temos, é o que faz sentido. Desistir ou adiar é baixar os braços e não aproveitar a oportunidade.

Deixamos aqui umas dicas que passaram no IG para se animarem a dar o passo. Digam-me se se identificam com algumas.

Bisou, bisou e pé na estrada o caminho faz-se andando. Fiquem bem!

Mª João

4.png

post #28 NÃO ESPEREM MUITO DISTO...

Hoje apetece-nos muito dizer “coisas”, rever-vos, esperar algum sinal do vosso lado e do mundo em geral :).

O nosso último post foi em Setembro, e daí a hoje, o mundo voltou a rodar ao contrário. Sinto-me num daqueles filmes catastróficos e sempre no limite. É assim que hoje vivemos, no limite de tudo! Mas… o ser humano é como as flores, parece que se vão fanicar e de repente vemos sair um bolinha e no outro dia temos uma pequeníssima pétala a despontar. Faz sentido para vocês? :) somos feitos duma fibra do caraças: aguentamos a maldade, o mau gosto, a falta de solidariedade, a ausência de gentileza e este mundo maluco. Mas de repente, rimo-nos de coisas parvas, ficamos emocionados e damos abraços parvos é isto.

Ando cheia de planos na cabeça: dar formação, render-me ao podcast, aprender mais sobre as flores, renovar a horta, ler os livros do Natal, escrever mais aqui e reunir uma turminha de profissionais que tenha em comum uma visão para o futuro - um THINK THANK desta pequena indústria. Enquanto isto não passa dum propósito (palavra muito em moda), passo à acção (o que não está na moda mas que faz a roda girar), e vou actualizar a nossa galeria com casamentos bonitos que ajudamos a serem mesmo o melhor dos dias, e que pela ordem antiga, não tínhamos tempo para mimar. Agora sim vão ver a luz do dia e contar como foi.

Fiquem bem, seguros no vosso ninho e não deixem de sonhar com o amanhã.

Bisou, bisou que o xoxo era de 2020.

imagens |

inspirações sem ditaduras (2)

hoje a nossa inspiração é para a Noiva mais clássica,  mas muito aberta a sugestões elegantes e pouco usuais. Para ela escolhemos um vestido de Jesus el Pozo que é um mestre do drapeado, de caída espectacular, para o acompanhar uns sapatinhos em cinza que a Noiva irá usar pela vida fora. E para completar o conjunto, o bouquet clássico mas leve e fresco. A festa pede um ambiente minimalista, bonito e claro ... em tons de cinza. 

oh acabou o Natal .....

e o ano velho foi-se embora ! e chove e está frio e mais não sei o quê. Mas nós sabemos que há por aí quem ainda não se recuperou da festa e até continua mesmo em festa, porque 2018 vai ser o grande ano da sua festa. Conhecem esta  #ocasamentodoano .... pois é,  todos os anos há o casamento do ano, e este acabadinho de chegar, já tem muitos casais a pensar no seu. Como sabemos o que está a pensar, vamos começar o ano com uma prenda para #osnoivosdoano :) durante o mês de Janeiro, vamos oferecer uma dica por dia, para ajudar a manter a cabeça fria e ter mesmo #ocasamentodoano ! Bem vindo ao 2018 e tenham um ano fantástico ! a dica ? procurem no facebook, a partir do dia 3 que até lá estaremos num plano very detox das festas.

#2_novo.png