comércio sustentável e florido

as flores são um assunto sério na festa do casamento. São elas que elevam a decoração, aportam cor e tornam uma mesa verdadeiramente elegante. Independentemente da forma como se trabalham, são mesmo a estrela da companhia. Sendo por conseguinte, um valor importante na factura final, merece o assunto um breve ponderação.  Talvez por desconhecimento, as Noivas quando escolhem as flores, deveriam sempre perguntar a origem das mesmas. Virão de fora do país ? são flores de época ? e, ainda mais importante, até que ponto estamos a contribuir para o comércio local, sustentável e amigo do ambiente.

Para quem acha esta questão importante, deveríamos claramente, comprar flores oriundas do nosso comércio local, por algumas destas razões : dada a proximidade, será assegurada uma maior frescura do produto, os custos de transportes serão menores e serão sempre mais resilientes ao meio ambiente. Quanto mais comprar flores nacionais, maior será a escala deste comércio e seguramente, teremos preços mais amigáveis.

Sabia que os viveiros tanto a norte como a sul já produzem todas aquelas meninas super sofisticadas que adoramos ? é verdade, as peónias que gastamos cá por casa são 100% nacionais. As nossas fresias, pelo facto de viverem pouco no frio, são das que mais duram.  E se falarmos de flores mais rústicas, fique a saber que qualquer espécie da família dos crisântemos aguentam-se facilmente durante duas semanas. E para terminar, quando pensar nas suas flores, evite comprar rosas importadas, as nossas tem cheiro, formas diferentes e cores maravilhosas. Fará algum sentido estarmos a consumir rosas que atravessam o mundo para se manterem viçosas por um curto período de tempo ?

Já agora, motive os seus convidados a levarem as meninas para casa. Todas as flores viverão pelo menos uma semana e sem grandes cuidados. Uma boa recordação do seu dia, certo ?

o dia seguinte ... é para fechar com brunch

foi um dia maravilhoso, o fim de semana aproxima-se do fim e é hora de dizer adeus aos que resistiram até nascer o sol. Para as despedidas em grande estilo, ofereça um brunch ! Está a pensar que somos doidas e que estamos a propor mais uma despesa, depois de já ter rebentado com o orçamento. Pois não, é tudo uma questão de reaproveitamento. Se é das que não gosta de deitar comida fora, esta é a oportunidade de saborear tudo aquilo que não teve oportunidade de provar no dia D. Combine antecipadamente com o catering, a logística das sobras. Peça para guardarem em local fresco só o que tem a certeza de que não será um problema no dia seguinte. Tanto em qualidade como para servir. Evite marisco, peixe e molhos - matérias delicadas e de duração limitada. Organize um apoio para o serviço ou dinamize um grupo que não tem medo de meter a mão na massa. Sumos naturais, café e chá, não deve faltar e são daquelas coisas que qualquer um sabe preparar. Depois da mesa posta, é só disfrutar das guloseimas e da boa companhia. Se alugou uma casa ou reservou um pequeno hotel para a sua festa, não se esqueça de pedir autorização para este pequeno evento.