e o calendário é substituído por outro, fazemos planos, acarinhamos desejos, olhamos para a frente com um desejo incontornável de que seja sempre melhor. A vida tem muitos solavancos e a nossa também teve, mas somos terrivelmente optimistas, acreditamos sempre que no meio do menos bom, algo vai correr melhor mais cedo ou mais tarde. Acredito que o conta mesmo na nossa vida são as nossas intenções, a seriedade e os outros que nos rodeiam. Para quem acreditou em nós e depositou a sua confiança de peito aberto, estou agradecida pois contribuiu para o nosso crescimento e deu-nos a hipótese de sermos melhores. Para todos os que nos seguem e tem paciência para passar algum do seu tempo connosco, desejo especialmente que continuem a partilhar esta aventura connosco, com vocês é tudo muito mais interessante. Tenham um bom ano na nossa companhia, que o que termina hoje foi assim, divertido, emocionante e cheio de gente boa. Obrigado !
para si !
vamos conversar ?
sobre casamentos menos comuns e mais "fora da caixa". Nos dias que correm, todos queremos ser originais, impressionar os amigos, pôr de pé uma festa que perdure na memória dos nossos. Por aqui apoiamos sempre as queridas noivas, que nos trazem um projecto novo, que nos obrigam a pensar, a procurar aquele "click" muito especial. Particularmente, fico sempre muito motivada. Mas o depois é terrível ... para ambas deixem-me dizer-vos ! Habitualmente esta conversa começa pelo espaço - quer-se algo diferente, odeia-se a quinta, a sala do hotel é impessoal, a casa no campo não chega para tanta gente - enfim, só problemas. E depois quando se encontra aquela alternativa fantástica .... a vozinha interior começa a sabotar TUDO! serão que os pais vão gostar ? e os convidados ? não será tudo muito arriscado ? vamos ter frio ? vamos ter calor ?
omo uma IMAGEM vale mais que mil PALAVRAS, hoje trago para a conversa, uma PROPOSTA para PENSAREM. Este casamento aconteceu numa antiga fábrica, mas podia bem ser, num ARMAZÉM, analisem bem o assunto, eu acho simplesmente FANTÁSTICO e para que tudo dê certo, só precisam de confiar no vosso instinto, não ouvir as vozinhas e sonharem com algo muito idêntico - um lugar fora do COMUM, uma decoração ORIGINAL e um AMBIENTE perfeito ! por hoje é tudo, vou ali já venho e vocês fiquem bem.
vamos conversar ?
a minha proposta hoje é fazermos um pouco de YOGA mental :). Respirar fundo, fazermos uma viagem ao nosso interior, sentirmo-nos relaxadas, encontrar o nosso Nirvana. Isto porque, se há quem precise DO momento ZEN, é a noiva no dia do seu casamento. Mas como é isso possível ? muito simplesmente rejeitando todo o lixo tóxico, que se forma à volta. Mas para isso acontecer é preciso força de vontade e .... yoga mental, pois claro. Mas é tão simples (e bom) entrar em modo zen. Vamos então respirar e, ups, primeiro exercício - ser SELECTIVA ! com quem quer ter ao seu lado na manhã do dia D. Less is more, quantos menos pessoas, menos opiniões, menos barulho e menos DRAMA !
Segundo exercício, evite gente negativa e ABORRECIDA, o dia deve começar brilhante, relaxado e divertido, o que menos precisará, será estar rodeada de gente que em vez de soluções só nos trazem PROBLEMAS. E isto aplica-se a todas as meninas. Sabe do que falo ... o grupo de amigas, a madrinha de baptismo que quer viver o seu casamento como se fosse o dela, a querida mãe que não consegue controlar o nervosismo e tudo (ou todos) o mais. ESCOLHA duas vá três como máximo. Gente disposta e bem disposta, que não se tome muito em sério, que esteja pronta a dar-lhe o sim simpático e o não que se impõe. Que a mime, que lhe esconda sem rodeios, pequenos problemazitos, que não têm importância nenhuma. Que a faça rir, descontrair e viver consigo o MOMENTO em que aquele friozinho sobe pela espinha.
Terceiro exercício, CHAMPANHE, sim ! para relaxar, para não pensar demasiado no que vai acontecer. Se tudo esta prefeito, a tempo e eu sei lá mais o quê. RELAXEM, tudo está controlado, deixem-se ir, divirtam-se e antes de sairem para se encontrar com o miúdo giro da vida, RESERVEM alguns segundos a sós. Sorriam para vocês mesmas, constatem como estão lindas e seguras. Lá fora esta à vossa espera um dia FANTÁSTICO para ser vivido. Meninas então ? vamos chorar ? bom, até breve no sítio do costume :).
vamos conversar ?
com este tempo tão horrível, hoje ficamos à conversa neste cantinho mais quente. Alguém nos pediu que falássemos de como organizar um casamento em petit comité, isto é, um casamento mini mini. que para mim não é a mesma coisa que intimista. Então vamos lá eu ADORO, casamentos pequenos, com tudo muito pensado ao pormenor, recheado de pequenos detalhes super bem pensados, surpresas e com um pequeno punhado de gente muito especial. Não fiquem já a pensar que isto pode organizar-se em cinco minutos - estamos a falar de requinte, charme, de escolhas precisas de tudo o que não o trivial. E seria qualquer coisa como isto.
O VESTIDO ! comecemos por aí : é uma menina romântica, mas está para si fora de causa, comprar um vestido sem personalidade. Aposte num modelo a reciclar mais tarde, algo que lhe dê um enorme prazer ao vesti-lo e que lhe recorde um dia tão especial. Junte-lhe um sapatinho elegante, o tom nude ou um camurça, eles irão fazer-lhe companhia pela vida. E... por último, dê-lhe o seu toque ainda mais pessoal - um acessório fantástico, o seu selo, e seja a Noiva mais chic do universo.
Vai convidar um grupo restrito e muito bem escolhido, poderia convidá-los por boca, mas vamos estar à altura da situação, apostar num CONVITE todo ele muito especial, é isso a diferença. Escolha um papel fantástico, uma caligrafia elegante e junte-lhe um envelope à altura.
Agora vamos preparar a CERIMÓNIA. Nada de pensar na conservatória sem graça e fria. Escolha um jardim, um roof de moda com vista para a cidade ou, uma biblioteca cheia de passado e super confortável. Terão com certeza uma mesa fantástica, por isso, só precisará dum belo arranjo de flores (sempre, sempre). Vai surpreender-se com o preço de tudo isto. Agora só falta o bouquet. Pense no vestido e escolha algo de acordo com ele. Pequeno ? sim, mas com as flores mais bonitas e aromáticas da época.
E está na hora de CELEBRAR ! acerte um horário de acordo com a hora em que está no seu melhor. Pode ser um brunch com vista para o rio, um cocktail de fim de tarde num destes hotéis que gritam design por todos os poros ou, escolher o contrário. Um ícone da cidade, cheio de tradição e onde tudo é de primeiríssima qualidade. Vai ver que até pode escolher a música de fundo. Quanto ao preço é só escolher de acordo com a sua carteira.
Depois disto, se ainda tem pedalada, reserve uma mesa romântica com o seu estreado marido e prepare a dois uma NOITE inesquecível !
Porque ainda tem um BUDGET razoável, contrate aquele fotografo que tem debaixo de olho, para umas horas, reforce a decoração da zona de cocktail (flores, velas), escolha um bolo pequeno mas o melhor de todos e acompanhe com um champanhe impecável. Na hora das despedidas distribua um envelope mistério por cada um. O conteúdo ? pode ser uma caricatura de cada um, com uma frase simpática dos noivos ! É isto ? Até para a semana, que vou aproveitar esta aberta para saltar para o meu sofá :)